03.07.2020
09.06.2020
03.06.2020
26.05.2020
23.05.2020
04.02.2020
Posts Recentes
Em Destaque
Quem você é?
03.12.2015
Quem sou eu?
Sou meu corpo?
Sou meus objetos, minha casa ou meu carro?
Sou meu título profissional?
Sou meus diplomas?
Sou o trabalho que realizo?
Sou os livros que leio?
Sou meus pensamentos?
Sou minhas emoções?
Sou minhas relações?
Sou minhas amizades?
Sou minha família?
Sou meu namoro ou casamento?
Sou minhas promessas?
Sou meus erros?
Sou minhas conquistas?
Sou minha história de vida?
Sou o que digo que sou?
Sou o que sinto?
Sou o que lembro?
Estamos sempre nos identificando com algo: objetos, pessoas com quem nos relacionamos, papeis sociais, etc. No entanto, as relações acabam, os objetos perecem e os papeis mudam. Então, nos apegamos a nossos pensamentos, emoções, sentimentos. Todavia, eles estão sempre se transformando velozmente. O que permanece? O corpo? Este também se transforma, cresce, se desenvolve e envelhece, enfim, se torna outro.
O que se mantém? O que podemos dizer isso sempre foi e sempre será eu? Cada um responde essa pergunta a sua maneira, dando um nome para algo que existe em todos nós: essência, consciência, amor, Deus, natureza, sabedoria, self, etc. A nomenclatura não tem grande importância. O que é fundamental é reconhecer isso que, para além de todos os adjetivos que já recebera em sua vida, é você! Conheça-se. Se perceba no escuro e no silêncio. Quem está ai?
Mantenha uma estreita relação consigo e respeite-se exatamente como é. Mesmo que esteja insatisfeito com sua vida, seus comportamentos, com seu humor, aceite-se como é. Afinal, para que qualquer transformação seja possível, é preciso aceitar o ponto onde está para caminhar até onde quer chegar.
Quando abrimos mão dos rótulos que nos damos, ou que recebemos, passamos a nos relacionar com a vida diretamente, sem máscaras e sem luvas. Podemos, então, tocar a realidade com toda nossa sensibilidade e nos apresentar de forma autêntica!


