03.07.2020
09.06.2020
03.06.2020
26.05.2020
23.05.2020
04.02.2020
Posts Recentes
Em Destaque
O Carrossel do Por Que dos Porquês
21.12.2015

Estamos sempre buscando justificar nossas ações, sentimentos e pensamentos com "porquês". Podemos ter explicações muito elegantes do porquê fazemos algo, mas no fundo são apenas desculpas.
"Estou atrasado porque o trânsito estava ruim".
"Não pratico atividade física porque não tenho tempo".
"Estou com raiva porque tudo está dando errado".
"Eu acho que não sou bom o suficiente porque tive uma infância ruim".
"Estou culpada porque fui grosseira, porque não gostei do que ele disse".
"Eu gritei porque ela fez aquilo comigo".
Sempre que encontramos um porquê para o nosso comportamento, nos desempoderamos, pois não assumimos os nossos atos. Estamos sempre culpando outras pessoas, as circunstâncias, o passado ou qualquer coisa externa a nós pelo que NÓS fazemos, sentimos e pensamos, como se não tivéssemos a capacidade de fazer diferente. Assim, negamos nosso próprio poder e nossa vida fica a mercê das outras pessoas a das circunstâncias. Temos, então, uma boa desculpa para continuar repetindo os mesmos comportamentos, num círculo sem fim.
Só podemos escolher a vida que queremos viver, quando nos responsabilizamos 100% por ela. Nós escolhemos cada uma das nossas ações. Escolhemos acreditar em qualquer um de nossos pensamentos e consequentemente escolhemos as emoções que temos em relação a esses pensamentos.
Se não quer mais continuar vivendo em círculos e está cansado de girar no mesmo lugar, eleja a vida que quer levar. Assuma cada uma das suas escolhas e abandone todos os porquês. A hora de ser feliz é agora! Sem desculpas!


