03.07.2020
09.06.2020
03.06.2020
26.05.2020
23.05.2020
04.02.2020
Posts Recentes
Em Destaque
"As coisas não podem ser diferentes do que são" - Spinoza
05.12.2017

Esse real é o único que temos.
Nietzsche dizia que a escravidão é desejar o futuro, ou o nada. Se vivemos em função do futuro, ou do que não é (quando negamos como as situações, os outros ou nós somos), deixamos de viver! Nietzsche nos convida a cultivar um gosto pelo real, pela vida!
Spinoza, era considerado o filósofo da alegria. Ele diz que não há imperfeição, há apenas graus de perfeição. Quando não queremos enxergar uma situação por ser diferente do que gostaríamos que fosse, ela teima em continuar a mesma.
Se estamos insatisfeitos com alguma coisa, como a situação do país ou com um comportamento nosso, só é possível mudar, ao aceitar o que é. Precisamos ver com clareza o momento presente para agirmos com precisão para alcançar a mudança que desejamos, aumentando o grau de perfeição.
Um bom exercício de #aceitação, é agradecer. Agradeça por aspectos positivos da situação que quer transformar, e até mesmo pelos negativos que lhe apontam o caminho da mudança e lhe impulsionam a crescer. A gratidão lhe fortalecerá!
Tags:


