Design sem nome (7).png

Terapia em Grupo para Mulheres

Grupo de Mulheres conduzido por Psicóloga:

  • Online (no Zoom)

  • Recreio dos Bandeirantes

  • Barra da Tijuca (próximo ao metrô Jardim Oceânico)

Encontre o apoio que você precisa para ter mais confiança e amor próprio, com equilíbrio emocional e segurança.

A Força do Grupo

Nós mulheres enfrentamos muitos desafios na nossa vida pessoal, amorosa e profissional. Quando encontramos apoio e acolhimento de outras mulheres nos fortalecemos para superar qualquer dificuldade.

A terapia em grupo é muito rica, pois percebemos que não estamos sós. Outras pessoas passam por situações e dores semelhantes.

 

Também aprendemos muito com a diferença e singularidade da personalidade e história de vida de cada uma.

O trabalho em grupo proporciona aprimorar habilidades de comunicação, empatia e estabilidade emocional.

Captura de Tela 2021-08-11 às 21.29_edited.png

Presencial ou Online?

Você quem escolhe!

Os encontros são semanais e têm 1 hora e meia de duração.

  • Grupo Online:

Sessões online por videochamada no Zoom.

  • Grupos Presenciais:

Recreio dos Bandeirantes - R. Senador Rui Carneiro, 180 

Barra da Tijuca - Av. Armando Lombardi, 350 (ao lado do metrô Jardim Oceânico)

Sem nome (1600 × 1000 px) (6).png

Nossas Psicólogas

IMG_20201017_115431970.jpg

Fernanda Alcantara de Oliveira

CRP:05/37356

Psicóloga pela UERJ e Mestranda em Psicossociologia na UFRJ, onde pesquisa Meditação e Propósito de Vida. Fernanda atende como Psicóloga há 13 anos. Aprofundou seus estudos sobre a mente na Tailândia e Califórnia, onde se formou Instrutora de Meditação. Atualmente atende individualmente e conduz grupos para mulheres online e presencialmente na Barra e Recreio.

(21)98790-8582

fernanda@artedesi.com

Instagram @fealcantarapsi

YouTube

IMG_20201017_114626396.jpg

Solange Alcantara de Oliveira

CRP:05/35794

Psicóloga e Arteterapeuta. Solange foi professora por 32 anos, o que lhe proporcionou muita experiência com crianças e suas famílias. Aos 51 anos retomou a psicologia e se recriou profissionalmente. Então, tem ajudado outras mulheres a reinventarem sua vida após os 50 com técnicas de arteterapia, meditação e coaching. Atende individualmente e conduz grupos online no seu consultório no Recreio.

(21)98790-8581

contato@artedesi.com

Instagram @solalcantarapsi

YouTube

  • TERAPIA ONLINE FUNCIONA?

Sim! O trabalho online de psicólogos é regulamentado e incentivado pelo Conselho Federal de Psicologia a fim de  torná-lo acessível a mais pessoas, especialmente em período de pandemia. Assim, você recebe o apoio profissional que precisa da segurança de sua casa. Nós do Arte de Si primamos pela qualidade de nossos atendimentos online tanto quanto as consultas presenciais.

Temos clientes online no Brasil, Estados Unidos, Irlanda e Holanda. Alguns superaram síndrome do pânico, outros depressão e crises de ansiedade. Temos ainda clientes que participaram dos nossos programas de mentoria e descobriram sua missão de vida, cultivaram inteligência emocional, aprimoraram suas habilidades de comunicação, e conquistaram seus objetivos de vida.  

 

A atuação de psicólogos online é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia desde 2012, e ampliada em 2018 através da Resolução CPF No 11/2018, garantindo ética e sigilo.

 

  • ATENDIMENTO ONLINE É MAIS BARATO?

Existem diferentes formatos de terapia online atualmente. Algumas empresas, para tornar o serviço mais barato, oferecem atendimento por email, mensagem de texto, áudio, ou por chamadas de vídeo de poucos minutos. Algumas plataformas conectam clientes a psicólogos cadastrados, independente de sua experiência e competência profissional, como um "uber" ou "ifood" de psicólogos.

No Arte de Si, as consultas são realizadas pelas psicólogas experientes, Fernanda Alcantara de Oliveira e Solange Alcantara de Oliveira, criadoras do Arte de Si. As sessões acontecem por videochamada com uma hora de duração (grupos têm duração de 1h e meia), para garantir a interação de qualidade em tempo real entre cliente e psicóloga. Realizamos esse trabalho com a mesma dedicação e eficácia online e presencialmente. Portanto, os dois serviços têm o mesmo valor.

  • TERAPIA É PARA MIM?

Talvez você se pergunte: Será que realmente preciso fazer terapia? Já sei tudo sobre mim. Não vou mudar... Não estou mal a ponto de precisar de psicóloga. Dá pra ir levando... 

Você pode continuar empurrando sua própria vida com a barriga, mas você tem o potencial de ir muito além. Se permita sair da zona de conforto que já se tornou muito desconfortável faz tempo. Liberte-se do que te bloqueia e conquiste a felicidade e a vida que sempre desejou!

  • VOU PRECISAR FAZER TERAPIA POR QUANTO TEMPO?

Muitas pessoas acham que fazer psicoterapia é um gasto alto de energia, tempo e dinheiro. Cada processo terapêutico tem seu próprio ritmo e duração. Não é possível prever quanto tempo será necessário. Se você realmente quer investir em você e no seu processo de transformação, mas quer fazer isso de forma objetiva, focando no que você quer trabalhar, com tempo e custo delimitados, experimente um de nossos programas de mentoria.

  • É SEGURO FAZER TERAPIA PRESENCIALMENTE DURANTE A PANDEMIA?

No Arte de Si seguimos as diretrizes da OMS e do Conselho Federal de Psicologia para garantir evitar possibilidade de contágio do covid 19:

  1. A psicóloga higieniza as mãos antes de casa atendimento.

  2. O/a cliente ao chegar deve higienizar as mãos. Disponibilizamos álcool gel e lavatório com sabonete líquido e toalhas descartáveis.

  3. Os grupos terapêuticos presenciais são formados com até 8 participantes apenas, para garantir uma distância segura.

  4.  No caso da terapeuta apresentar sintoma a sessão será remarcada ou transferida para o atendimento online.

  5. Os cliente devem informar caso apresentem sintomas para que a sessão seja remarcada ou transferida para o grupo online.

Cada um faz a sua parte e cuidamos de todos!

Se preferir resguardar-se em isolamento social e receber atendimento psicológico de qualidade do conforto da sua casa opte pelo atendimento online.

Agende seu atendimento >