7 Vantagens da Terapia em Grupo


O Grupo Terapêutico proporciona benefícios ainda maiores do que a terapia individual por promover uma troca muito rica entre os participantes. Entenda melhor as vantagens do terapia online em grupo:


1. Perceber que você não está só, nem é @ únic@ a passar por isso.

No Grupo Terapêutico você tem a oportunidade de conhecer pessoas que estão passando por situações semelhantes a você e aprender com a experiência deles.


2. Dar e Receber Ajuda

Durante a Terapia em Grupo você recebe apoio, e ouvid@ e compreendid@ não só pela psicóloga, mas por todos os integrantes. Além de contribuir para o bem-estar deles.


3. Aprender com a Diferença

Você conhecerá diversas histórias de vida, ampliando sua visão de mundo e a perspectiva da sua própria vida, incluindo seus relacionamentos, seu passado e seu futuro.


4. Superar a Vergonha e Insegurança

Num ambiente acolhedor conduzido pela psicóloga, você sentirá segurança para dividir suas vivências com outras pessoas, fortalecendo sua autoestima e autoconfiança. Se expressando no grupo, descobrirá sua Voz!


5. Criar Relações Empáticas

Você exercitará habilidades de comunicação com os outros integrantes, recebendo e oferecendo empatia. Experimentar novas formas de se relacionar no grupo, contribuirá muito para os outros relacionamentos na sua vida.


6. Custo Menor

A Terapia em Grupo proporciona acompanhamento semanal com a psicóloga a um valor bem menor do que a terapia individual.


7. Convívio Social Significativo durante a Pandemia

O isolamento social como medida preventiva à transmissão do coronavírus trouxe muitos prejuízos à saúde mental. Estabelecer relações de qualidade mesmo à distância fortalece nosso equilíbrio emocional. O Grupo Terapêutico Online proporciona segurança e praticidade de participar do conforto da sua casa.


No Arte de Si, a Terapia em Grupo Online acontece em encontros semanais de 1 hora e meia de duração cada, por videochamada. Quer participar? Clique aqui.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo