top of page

7 Filmes pra ter mais Inteligência Emocional

Quem não gostaria de ter mais domínio sobre suas próprias emoções e não se sentir sobrecarregada de estresse, ansiedade ou raiva?

Esses filmes nos ajudam a compreender como nossa mente funciona e como podemos escolher nosso estado mental e emocional:


1. Whiplash: Em busca da perfeição

Mostra como tentar controlar e não demonstrar as emoções pode nos levar a nos submeter a situações abusivas.


2. Quem somos nós

Mistura ficção com informação. Acompanhamos a história de uma mulher enfrentando dificuldades na vida amorosa e profissional, enquanto diversos pesquisadores explicam como nossa mente lida com as emoções.

3. Uma Mente Brilhante

Retrata a vida do matemático John Nash que ganhou o prêmio Nobel apesar de sofrer de esquizofrenia. Vê-lo lidar com suas alucinações e paranóias nos leva a refletir sobre como conviver com nossos piores pensamentos e não se deixar dominar por eles.


4. Divertidamente

Animação que ensina adultos e crianças como as nossas emoções impactam nossas escolhas desde a infância e como lidar melhor com elas.

5. O experimento de aprisionamento de Stanford

Mostra como somos mais suscetíveis ao nosso ambiente e contexto de vida do que imaginamos. E que podemos nos identificar tanto com o papel que temos na vida, que perdemos nossa inteligência emocional.


6. Brené Brown: The call to courage

Põe abaixo o mito de que ser vulnerável é uma fraqueza. Nos mostra que não existe coragem sem risco e ser vulnerável é o que mais nos fortalece!



7. Programe sua Mente

Documentário em que Dr. Joe Dispenza explica como podemos escolher nosso estado emocional e usar essa capacidade para curar doenças e atingir nossos objetivos de vida.


Que tal assistir um hoje à noite?

Qual filme você acrescentaria a essa lista?

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page