top of page

Como me Libertei das Expectativas dos Outros


A boa menina, boa aluna, boa namorada, boa cidadã, boa Psicóloga, boa professora, boa empreendedora, boa esposa, boa mãe...


Sempre valorizei harmonia nos meus relacionamentos. Então, abria mão de ser quem eu sou, de dizer o que penso, sinto e desejo. Não queria incomodar o outro. Fazia de tudo pra evitar conflito. E me fo*ia!


Eu sou uma pessoa muito flexível e adaptável. E sempre usei essa qualidade contra mim. Ficava tentando perceber o que era esperado de mim e buscava ser essa pessoa. Fazia tanto isso que nem sabia quem eu era de verdade.


Durante a faculdade de Psicologia decidi fazer terapia pra conhecer o processo na pele. A Psicóloga me perguntava o que eu estava sentindo e eu nem sabia dizer. Estava muito desconectada de mim.


Assim, comecei uma jornada de autodescoberta. Que se aprofundou com o estudo e prática do yoga e Meditação, incluindo retiros de 10 dias de meditação e silêncio, curso de 3 semanas na Califórnia e retiro de 1 mês na Tailândia.


Conheci a minha mente, como ela funciona. Desenvolvi intimidade com meus sentimentos. Compreendi quem sou na minha Essência. E me sinto feliz de ser Eu, com meus defeitos e minhas qualidades.


A partir de toda essa jornada pessoal e do meu estudo profissional tenho ajudado meus clientes a também descobrirem quem são, o que querem e como viver cheio de propósito e realização, tanto pessoal, quanto profissional.


Amo contribuir para que eles não sofram mais tentando se adequar às expectativas alheias e ousem ser exatamente quem são! Vejo a alegria brilhando em seus olhos e isso me realiza imensamente!


Quem você tem fingido ser?

Em que área da sua vida você é totalmente autêntica/o?

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page